logo fpa


CPA

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Paulista de Artes – FPA foi constituída de acordo com o estabelecido na Lei 10861/2004 do MEC/INEP, que propõe diretrizes, critérios e estratégias para o processo de avaliação da educação superior.

A CPA/FPA tem como principal objetivo:
Promover a Avaliação Institucional da Faculdade Paulista de Artes – FPA, através de um processo dinâmico, interativo, contínuo e sistemático em consonância com as recomendações formuladas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, instituído pela Lei 10861, de 14 de abril de 2004.

A CPA tem a responsabilidade de:
Conduzir os processos de autoavaliação da Instituição, sistematizar e encaminhar as informações solicitadas pelo INEP/CONAES;

Atender às demandas de solicitações do MEC, com relação ao Censo Educacional da Educação Superior e Cadastro Nacional de Docentes;

Disponibilizar toda a agenda de documentação institucional relativa à organização administrativa e acadêmica, estatuto e regimento da IES, bem como relatórios da autoavaliação e do censo educacional, no ato da visita das comissões externas de avaliadores para averiguar as condições de oferta dos cursos oferecidos pela IES.

O que é a Avaliação Institucional?
É a principal ferramenta do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que visa à promoção da qualidade acadêmica em relação a: ensino, pesquisa, extensão, gestão e cumprimento da missão e da responsabilidade social das Instituições de Educação Superior.
O resultado da avaliação é levado ao conhecimento da instituição, que promove ações que contemplam a comunidade acadêmica, quanto a reivindicações e necessidades.

Dessa forma, torna-se imprescindível a participação de todos no processo de avaliação, como busca constante de melhoria da qualidade do ensino.

Devolutiva 2014 – Clique aqui

 

  • Membros 2015:

– Representantes Docentes:

Prof. Ms. Maurício Machado Mangini (coordenador) e Prof.a Ms. Taís Aparecida Costa Lima (suplente);

 

– Representantes Discentes:

Eduardo Ribeiro Martins e Edmar Bastos do Prado;

 

– Representantes do Corpo Técnico–Administrativo:

Priscila Luiza Rodrigues de Siqueira e Juvenal Bispo dos Santos;

 

– Representantes da Comunidade Externa:

Drª Amanda Barion (Associação Educar para a Vida – Associação dos Trabalhadores Sem Terra, Urbanos de São Paulo) e Sr. Cristóvão Gonçalves Pereira (Diretor do Centro Educacional Dom Orione – das Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita).

Contato:
coord.cpa@fpa.art.br