logo fpa


Coordenadora: Prof.ª Ms. Liliana Bellio

Autorizado pela Portaria Nº 239 de 05/03/2015 – DOU 06/03/2015

Botão

O CURSO

O recente aquecimento do mercado imobiliário tem sido fundamental para a procura, pelo setor, de profissionais qualificados na área de design de interiores. Desta forma, o egresso do curso de Tecnologia em Design de Interiores estará preparado para trabalhar em atividades de design e projetos de decoração, direcionados ao conforto e bem estar de maneira a otimizar os ambientes e espaços residenciais, comerciais e institucionais associadas a uma visão moderna e prática.

O Curso Superior em Design de Interiores da Faculdade Paulista de Artes está direcionado à formação de profissionais que possam atuar nessa área com o propósito de atender às demandas contemporâneas e às exigências do novo milênio, além de suprir uma lacuna existente na formação desse profissional. O aluno aprende como planejar, criar e executar projetos de interiores residenciais e espaços comerciais com técnicas e soluções adequadas de acordo com a necessidade, funcionalidade e melhoria da qualidade de vida de seu cliente. O curso proporciona ainda uma formação que o possibilite conhecer elementos voltados para o design, como mobiliários, acabamentos, texturas, cores, objetos, entre outros, conciliando os fatores estéticos e tecnológicos mais atuais.

Uma vez formado, esse aluno estará habilitado a ingressar no mercado de trabalho, prestando serviços diretos ou indiretos à sociedade, como empreendedor ou empregado do setor produtivo, nas áreas de desenvolvimento, execução de projetos e comercialização de ideias.

OBJETIVO

Uma das características dos cursos da área de design é o desenvolvimento de projetos. O curso de Design de Interiores possibilita ao aluno a elaboração de todas as etapas relacionadas ao projeto, da sua concepção aos acabamentos finais, com o objetivo de formar profissionais aptos a projetar ambientes visando ao conforto e bem estar dos mesmos. Essa formação possibilita o acompanhamento do trabalho de fornecedores e demais profissionais ligados à área, com conhecimento específico de materiais e técnicas a serem usados.

MERCADO DE TRABALHO

Atualmente, a decoração de ambientes é bastante procurada tanto para residências como para escritórios, empreendimentos empresariais, hotéis, restaurantes, hospitais, lojas e shoppings centers, indústrias de mobiliários, possibilitando um amplo campo de trabalho para o profissional de interiores.

DURAÇÃO DO CURSO

A duração mínima do curso é de quatro semestres (dois anos). A matriz curricular compreende disciplinas voltadas ao estudo de conceitos estéticos e humanistas, disciplinas técnicas e tecnológicas, disciplinas de projeto. Esse conjunto de conhecimentos possibilita o aluno a estar preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e ao finalizar o curso, como Tecnólogo em Design de Interiores.

Botão_MATRIZ_DESIGN-INTERIORES

Botão_CORPO-DOCENTE