logo fpa


A Faculdade Paulista de Artes foi fundada em 1998, pelo Prof. Dr. Luiz Rogério Telles Scaglione, com o intuito de desenvolver o ensino das Artes no Estado de São Paulo. A Instituição teve seu recredenciamento publicado pelo MEC através da Portaria nº 534, de 2 de junho de 2015, publicada no Diário Oficial da União de 3/06/2015.

Com a implantação dos cursos de Artes em várias áreas, a Faculdade Paulista de Artes tem procurado, nos seus dez anos de existência, investir no ensino de alta qualidade. E vem conseguindo realizar seus anseios, trabalhando intensamente para fazer dos seus cursos os melhores do país. É uma proposta de árduo trabalho, de luta e de crença no Brasil.

A Faculdade Paulista de Artes chega ao século XXI com 8 (oito) cursos de Graduação; 12 de Pós-Graduação lato sensu; Programa Especial de Formação de Docentes em Artes; Segunda Licenciatura – formação continuada –; e atualmente teve mais quatro novos cursos autorizados, todos eles ligados à área de artes: bacharelados em Arquitetura e Urbanismo e Comunicação Social: Publicidade e Propaganda; e os Cursos Superiores de Tecnologia em Design de Interiores e Design de Moda; e demais cursos livres abertos à comunidade. Torna-se assim um marco no ensino das Artes em São Paulo e no Brasil, trilhando o caminho da excelência e do crescimento sustentado em qualidade e rigor pedagógico.

Qualidade FPA:

Enade_IGC

Corpo Dirigente:

  • Diretora Geral e Acadêmica: Prof.a Dr.a Vera de Toledo Piza
  • Diretora Administrativa: Prof.a Ms. Vera Lúcia Telles Scaglione
  • Secretária Acadêmica (depositário do acervo): Andreia da Silva Oliveira
  • Membros da CPA 2015:

– Representantes Docentes:

Prof. Ms. Maurício Machado Mangini (coordenador) e Prof.a Ms. Taís Aparecida Costa Lima (suplente);

 

– Representantes Discentes:

Eduardo Ribeiro Martins e Edmar Bastos do Prado;

 

– Representantes do Corpo Técnico–Administrativo:

Priscila Luiza Rodrigues de Siqueira e Juvenal Bispo dos Santos;

 

– Representantes da Comunidade Externa:

Drª Amanda Barion (Associação Educar para a Vida – Associação dos Trabalhadores Sem Terra, Urbanos de São Paulo) e Sr. Cristóvão Gonçalves Pereira (Diretor do Centro Educacional Dom Orione – das Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita).

Contato:
coord.cpa@fpa.art.br

Botão_CORPO-DOCENTE