logo fpa


Coordenadora: Prof.ª Ms. Lucimar de Santana

Reconhecido pela Portaria Nº 238 de 05/03/2015 – DOU 06/03/2015

Botão

SOBRE O CURSO

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Paulista de Artes – FPA – apresenta ao estudante três universos: trabalho, sociabilidade e cultura simbólica, pilares que desenvolvem tanto o profissional que compreende aspectos teóricos, sobre os quais é capaz de lançar reflexões, quanto o que se insere no mercado pela prática constante e dimensionada.

Isso porque, ainda em curso, os saberes materializam-se na práxis vivenciada em laboratórios de criação e produção e em projetos experimentais de prática profissional e social presentes em todos os semestres letivos.

O curso de Publicidade e Propaganda da FPA difere dos demais pela ousadia da perspectiva social, em detrimento da mercadológica; e pela inspiração na fruição artística, em contraponto à sangria comercial.

OBJETIVO

  • – Formar profissional de comunicação com diferencial em apurado olhar artístico
  • – Preparar o egresso para a conquista do mercado midiático; em especial, para o engajamento em setores com forte cunho social

MISSÃO DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

A missão do curso acompanha a da FPA: formar profissionais para o trabalho, com visão crítica e reflexiva sobre si e sobre o entorno, para ser capaz de propor intervenções, executá-las e, consequentemente, provocar transformações.

PERFIL DO EGRESSO E MERCADO DE TRABALHO

O Bacharel em Publicidade e Propaganda, formado pela Faculdade Paulista de Artes – FPA, tem apurada sensibilidade artística e senso crítico.

Acostumado a enfrentar situações-problema não esmorece, ante ao desconhecido, e aceita com naturalidade os desafios do mercado, pois está preparado para atuar em empresas, agências, institutos de pesquisa; e, mais, domina o específico conhecimento sobre o Terceiro Setor.

Esse profissional tem propriedade sobre o conhecimento, porque o construiu com sabedoria e praticou com maestria, dentro e fora da instituição.

O diferencial desse profissional está na perspectiva estética aguçada que apreenderá principalmente nas diversas oportunidades de criação, durante o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Paulista de Artes.